O PRIMEIRO A VERBALIZAR E COMPREENDER O CONCEITO DO FEIO NA FOTO

felipe-31-058oliveros

Felipe Morozini e o blog Feio na Foto

Posted by Ricardo Oliveros on Apr 2, 2009 in dicas, últimas

Terminando a série de posts sobre a noite de lançamento da Revista Gudi e V Project me lembrei de uma coisa ótima. Foram tantos encontros, conversas ótimas, mas uma vale a pena registrar: o novo blog do Felipe Morozini, Feio na Foto.

A idéia dele é questionar os padrões de beleza nas coberturas sociais que fazem a festas dos nossos voyeurs virtuais. Dificilmente, quando estamos num evento escapamos dos flashes profissonais e amadores da era da câmera digital.

Enquanto eu fazia uma cara de simpático para o querido Alisson Louback, fotógrafo do site da Vogue RG, o Felipe soltou: “Quantas clicks cada um dos fotógrafos tira de você? Por volta de 5 respondi. Quantas são publicadas? Uma e olhe lá, respondi. Sabe por quê? Porque existe um certo padrão de estar-bem-na-foto”.

Confesso que já fui mais vaidoso, mas com a idade, já não me preocupo mais em sair-bem-na-foto, mesmo porque fotogenia e beleza nunca foram o meu forte. Não peço para olhar foto quando tiram alguma e meus amigos-fotógrafos podem confirmar. Agora, depois das 2h30 da matina sempre peço para os mesmos nem tirarem, porque também ninguém merece, não é mesmo?

Como conheço o Morozini há anos, e eu não poderia faltar na sua galeria de feios. Esta foi uma delas e ele tem um acervo ótimo de outras bem feias minhas. Lembra do casaco de pele, Ferpa??? Adorei a idéia, ri muito, mas muito mesmo.

Deixe uma resposta

